Inspire-se nessas sugestões para trazer mais charme à sua residência

A cadeira Eiffeel é uma das favoritas quando se pensa em decorar um ambiente e garantir um espaço sofisticado, atraente e confortável.

Neste artigo, vamos conhecer mais sobre a história desse produto de decoração, quais os melhores modelos para sala de estar, sala de jantar e para o quarto.

A origem da cadeira Eiffel

Apesar de sua aparência moderna, sua criação aconteceu no século passado, quando o americano casal de designer Charles Eames e Ray Eames investiu um bom período de estudos e testes até apresentar o modelo ao público em 1948.

Os modelos de cadeiras surpreenderam tanto que foram vencedores no evento “Design de Mobiliário Low-Cost Arte Moderna Internacional”, em Nova York (EUA).

De lá para cá, milhares de casas, escritórios, entre outros ambientes têm os modelos inspirados na criação dos Eames.

Por falar em inspiração, o próprio nome dado à cadeira teve como inspiração um famoso monumento parisiense: a Torre Eiffel. Basta reparar a parte da base dos produtos de decoração para encontrar as semelhanças.

Agora que conhece um pouco da história das cadeiras, continue a leitura para obter algumas dicas de decoração para os cômodos da sua casa.

Cadeira Eiffel para trazer harmonia aos ambientes

A decoração de uma casa representa muito da personalidade dos seus moradores. Não é à toa que muitas pessoas buscam ajuda de um bom arquiteto ou designer de interiores para contribuir nessa tarefa.

1 – Sala de estar

Cadeira Eiffel para sala de estar moderna

Cadeira Eiffel para sala de estar

A sala de estar é um convite para um bom momento de prosa com a família e com os amigos. Ter móveis confortáveis contribui para tornar o bate-papo mais agradável.

Para sala de estar mais sóbrias,  indicamos o modelo Cadeira Eiffel Polipropileno preta com pés cromados.

2 – Sala de jantar

Cadeira Eiffel para sala de jantar

Cadeira Eiffel para sala de jantar

Se o seu perfil é mais descontraído, combinar cores diferentes de cadeiras trará excelentes resultados para sua sala de jantar.

Coloque seis cadeiras ao redor da mesa de jantar das seguintes cores:

Veja como mesmo sendo coloridas, deixaram o ambiente sofisticado e gracioso.

3 – Quarto mais moderno com uma cadeira Eiffel branca

Cadeira Eiffel para o quarto

Cadeira Eiffel para o quarto

Tem gente que pensa que a cadeira Eiffel não pode ir para o quarto, mas não só pode como deve. Ela é perfeita para decorar aquele cantinho de estudos.

Invista numa cadeira branca com braços e traga conforto e bem-estar durante suas leituras, utilização da internet e até para trabalhos home-offices.

A MZ4 comercializa as melhores cadeiras designs para contribuir com a decoração de todos os tipos de ambientes. Escolha já a sua!