A mesa Saarinen é item indispensável para decoração de ambientes de quem tem bom gosto e deseja ter um espaço com ares sofisticados.

Você já parou para pensar que por trás de todo mobiliário há uma história que explica cada detalhe do seu design? Uma peça tão democrática – já que fica ótima na sala, na cozinha e até no quarto – inspira muita gente, por isso vale a pena conhecer sua origem.

Criada pelo arquiteto e designer finlandês Eero Saarinen (1956), as mesas Saarinen inovaram por não terem os quatro ou mais pés, e sim um apoio central.

Para cada modelo de Mesa Saarinen um tipo de limpeza

Agora que conhece um pouco da história da mesa Saarinen, aprenda como limpá-la corretamente. Para isso, vamos analisar o material com que foi feita para indicar o modo mais adequado de limpeza.

Mesa Saarinen de mármore

Mesa Saarinen de mármore

Mesa Saarinen de mármore deve ser limpa adequadamente para evitar manchas

O mármore é muito utilizado para compor a Mesa Saarinen. Quando chegar a hora de limpá-lo, basta remover as sujeiras e poeiras mais leves com um pano macio e seco. Em casos em que haja a necessidade em limpá-la com um produto, escolha sempre produtos com Ph neutro misturado com água.

Nunca utilize produtos abrasivos como água sanitária, soda cáustica, querosene, entre outros.  Para um melhor aproveitamento, tenha cuidado redobrado com alimentos que podem manchar a pedra de mármore, tais como: vinho, refrigerante, produtos com corantes etc.

Uma dica muito importante é limpar a mesa sempre que cair algo sobre sua superfície. Deste modo, evita as indesejáveis manchas.

Mesa Saarinen de madeira

mesa saarinen de madeira

Limpe a Mesa Saarinen de madeira no sentido dos veios.

A Mesa Saarinen de madeira compõe os ambientes com muito charme e beleza. Saber como conservá-la é importante para sua durabilidade.

Como a madeira tem características bem diferentes da pedra de mármore, a limpeza deve ser realizada com um pano macio e cera, preferencialmente a cera de carnaúba.

Quando for realizar a limpeza da madeira, passe a cera sempre no sentido dos veios presentes na madeira da mesa. Se for só para remover a poeira do cotidiano, basta o pano macio seco.

Apesar de ser muito comum o uso de produtos do tipo lustra móveis para madeira, não é indicado utilizá-los em sua Mesa Saarinen de madeira, bem como solventes e outros produtos abrasivos.

Base de alumínio

A base de alumínio da mesa é feita com pintura automotiva em Poliuretano (PU). Para não danificar a base, evite lavar o chão do cômodo em que a mesa está com produtos abrasivos. Retire a poeira com um pano macio e limpo.

A MZ4 Design é uma empresa especializada em móveis sofisticados e de alta qualidade. Confira nossas opções de Mesa Saarinen.

Leia também: Cadeira Eiffeel: Saiba como combiná-la com cada cômodo da casa